Reveillon em Nova York (Central Park)

 

Onde passar o Reveillon em Nova York – dicas e informações 

 

Pois bem, depois de 17 dias dirigindo e “turistando” em nossa “road trip” nos EUA pelas belíssimas cidades de Atlantic City, Washington, Filadélfia, Worcester, Boston, Salem e Providence, encerramos a primeira parte de nossa viagem, e iniciamos uma temporada de 31 dias na “Big Apple”, a imponente Nova York.

Nessa terceira passagem pela cidade, tínhamos como objetivos aprimorar o inglês e conhecer mais a fundo os 05 “Boroughs” da cidade, pois nas vezes anteriores tivemos a oportunidade de visitar apenas a ilha de Manhattan e o Brooklyn, faltando acrescentar ao currículo Staten Island, Bronx e Queens.

Conforme já compartilhado no blog, ficamos hospedados no Harlem, norte de Manhattan, num apartamento alugado pelo Airbnb.

Devidamente hospedados e prontos para as atividades planejadas, resolvemos caminhar na noite gelada de véspera de Reveillon pela região de Midtown, e a primeira vista, ao sairmos da estação de metrô, não poderia ser mais impactante: O Radio City Music Hall, localizado no Rockefeller Center, aberto desde 1932 e conhecido como o “Local dos Espetáculos da Nação“.

NYC01

Mesmo uma semana depois do Natal, o local ainda encontrava-se enfeitado, pois estamos falando de um dos locais mais tradicionais de NYC nessa época do ano, onde é realizado desde 1933 o “Rádio City Christmas Spectacular“. E, então, aquele momento em que você lembra da famosa música do John Lennon:

Happy Xmas (War Is Over)
John Lennon

So this is Christmas
And what have you done?
Another year over
And new one just begun

Já no dia 31 de dezembro, a programação englobava um show gospel muito bacana no B.B. King Blues Club, localizado no Theater District, em Manhattan, cuja programação diária nos presenteia do blues ao jazz, da música acústica e tango. Faremos um post exclusivo a respeito, e recomendamos desde já o show “Harlem Gospel Choir“.

Chegando nas proximidades da Times Square, um dos lugares mais visitamos no mundo, a primeira surpresa: O Cavaleiro das Trevas, em plena luz do dia, pelos corredores do metrô de Nova York!! Não está fácil para ninguém!!

NYC02
“A noite é sempre mais escura antes do amanhecer Batman” – Filme “Batman – O Cavaleiro das Trevas”

Após o excelente show do “Harlem Gospel Choir“, aproveitamos para caminhar pela Times Square, já isolada e preparada para grande noite, afinal de contas, o principal e mais conhecido Reveillon de Nova York acontece exatamente na Time Square, desde 1908, quando milhares de pessoas se acotovelam numa muvuca sem fim esperando a “bola neon”, que simboliza a passagem do ano, descer do alto do edifício “One Times Square.”

Eis uma das opções para o Reveillon na Big Apple: chegar por volta das 15h na Times Square, aguardar até 23:59h no meio da galera e num frio danado para uma cerimônia que dura meros 60 segundos, e depois ir embora, seguindo o fluxo da multidão.

 Não foi a nossa escolha, mas fica a dica!!

NYC04
Good Morning, America!!

Existem muitas opções para o Reveillon em Nova York, sendo as mais procuradas, além da Times Square:

  • Os jantares promovidos pelos restaurantes localizados nas imediações da famosa “Square”, inclusive com vista privilegiada para a “bola neon”;
  • Os cruzeiros pelo Rio Hudson;
  • A travessia no interior da balsa que liga Manhattan a Staten Island;
  • Uma caminhada pela Brooklyn Bridge, com início no City Hall;
  • Queima de fogos no Prospect Park (Brooklyn)
  • E as famosas baladas promovidas pelos Pubs e Roof Tops de Manhattan e das boates no “Chelsea” e “Meatpacking District”.

Pesquisamos bastante e vamos publicar um post detalhado com os “prós” e “contras” de cada opção. E para o nosso Reveillon, tínhamos apenas uma diretriz básica: local aberto, para apreciar “in loco” e ao lado do típico novaiorquino, a famosa queima de fogos da cidade, tão divulgada pelo mundo e retratada em inúmeros filmes de Hollywood.

Decidimos pelo Central Park, e as nossas impressões iniciais foram: Muito bem organizado, com a localização estratégica do Central Park (ou seja, deslocamento fácil e rápido), e frequentado por famílias, grupos de amigos e turistas.

NYC06
Contagem regressiva!!

O Central Park fica realmente cheio, mas longe da muvuca louca tão divulgada da Times Square, e você ainda pode desfrutar de diversos shows de música. E o melhor: tudo gratuito e não é necessário qualquer tipo de reserva.

NYC07
Muita música e diversão!

Para os esportistas de plantão e adeptos das “corridas de rua”, o Reveillon no Central Park ainda oferece a “Midnight Run” (6Km), tradicional corrida que acontece exatamente durante a virada do ano, e conta com a participação de pessoas fantasiadas e de todas as idades. Detalhe: tudo numa temperatura ambiente na faixa de 0 grau, ou um pouco menos.

Devido aos 17 dias anteriores de nossa “Road Trip”, regado a muitos excessos gastronômicos e etílicos, e o pior de tudo, sem treino, pensei bem e resolvi não participar da corrida. Mas eis uma ótima alternativa fora do circuito clichê. Para maiores informações sobre a corrida, clique aqui 

Ao contrário da Times Square, a festa de Reveillon no Central Park continua mesmo após a queima de fogos, com muita música e diversão!

Enfim, após uma noite de Reveillon excepcional, animada e muito alto astral, retornamos ao nosso apartamento temporário no Harlem e fizemos o tradicional brinde de Ano-Novo, desejando um 2015 de muito amor, saúde, sucesso, alegrias, e claro: muitas viagens!! E posso garantir: fomos atendidos, pois os 10 primeiros meses de 2015 foram fantásticos!!

Cheers!!

IMG_5558

Descanso de Final de Ano e Reveillon 2012/2013

Infindas festas de final de ano, escolhas de vestidos, sapatos, sandálias, acessórios, tudo cumulado com a ausência de quase 20 dias do Escritório, diante da viagem ao Exterior, sem falar do recesso forense que deixa a maioria dos advogados loucos… E ainda, problemas de saúde na família. Minha mãe esteve internada, em caráter de urgência, devido a uma infecção causada por uma bactéria ultra resistente. Fiquei com nervos a flor da pele! Mas graças ao Bom Deus, ela recebeu alta antes do Natal e pudemos passar as datas festivas bem juntinhas!
Com isso tuuuuuudo, nada melhor que uma pausa para descanso! Mas descanso mesmo, nada de roteiros, previsões de visitas a determinados lugares, e, depois de me livrar do tal do Facebook, nada de acesso a internet! Nada melhor que curtir cada instante sem ter que se preocupar com compartilhar fotos, curtir comentários, responder publicações… ufa! Nunca me senti tão livre! Vou dar um tempinho nestas redes sociais e depois volto, se ainda tiver vontade.
Refleti muito, nestes poucos dias, sobre o que eu queria de novo para a minha vida, e escolhi, dentre algumas novas atitudes, deixar mais de lado a Internet! Quero ler mais (estabeleci metas de leituras de livros, como minha amiga Suzala), afinal tenho quase 200 livros que encostei no dia que comprei…), voltar a tocar meu violão (isso acalma!), retornar ao estudo do inglês e espanhol, fazer mais atividade física (voltei a fazer caminhada e spinning, além de iniciar na corrida de rua) e claro, curtir muito meus entes queridos! 
Mas deixando esse lado intimista de lado, volto a dizer sobre nossa viagem de descanso de final de ano, que super indico a quem deseja fugir da cidade grande, encontrando um misto de calmaria e baladas intermináveis. 
Fomos para a charmosa Arraial d’ajuda, na Bahia. Não foi a primeira vez que visitamos a cidade, mas desta vez, nos encantamos! Depois quero dar as dicas de hospedagem, de praias, de restaurantes, de bares… mas agora, curtam algumas das delícias deste Reveillon… 
Ah! Estou in love com nossa última aquisição extremamente útil e necessária: uma Canon profissional!!!! Como fizemos tantas viagens sem uma dessas????? Agora em janeiro, vamos participar de um workshop de fotografia, para aperfeiçoamento e técnicas. Acredito que nossas fotos de viagem vão ganhar mais qualidade! Mas abaixo tem fotos de celular também…

Quero desejar, uma vez mais, um Ano Novo repleto de realizações! Muita paz, saúde, alegrias e sucesso!
Super beijo e até a próxima postagem.
Fabiane

Translate »