VIP Dine 4 Less: o cartão de descontos nas refeições em NYC

Com a desvalorização que estamos sofrendo do Real, com consequente alta do Dólar, Euro e Libra, quem gosta de viajar, continua viajando… mas nunca foi tão importante encontrar uma forma de se economizar ainda mais! E tem várias maneiras de economizar, seja em passagens, hotéis ou alimentação, e continuar viajando. Uma excelente opção de economizar com as refeições nos Estados Unidos é utilizando cupons de descontos, ou um único cartão que oferece de 15 a 25% de desconto para restaurantes em Nova York, Las Vegas e Orlando: que é o VIP Dine 4 Less.

Nova York é uma cidade maravilhosa, onde a grande maioria dos bons restaurantes é caro! E ter um desconto nas refeições, significa economia nos gastos e consequentemente possibilidade para viajar mais! Viajar é bom, mas economizando para viajar mais é ainda melhor!

Mas como funciona o cartão VIP Dine 4 Less?

Depois de adquirir o cartão, você receberá a confirmação de compra, que deverá ser levada em algum dos pontos de levamento das cidades participantes. Em Nova York, tem no Madame Tussauds (em Midtown) e no Museum of the City of New York (em Uptown). Com este cartão em mãos, você poderá realizar refeições (café da manhã, almoço e jantar) nos restaurantes informados no site, durante o prazo de 30 dias, onde serão concedidos descontos de 15 a 25% sobre a refeição, na conta para até 4 pessoas! E se você gostou do restaurante, pode voltar e utilizar o cupom novamente! 🙂

É bom verificar no site todos os restaurantes, o percentual e sobre o que incide o desconto  (se somente sobre a refeição ou no valor total da conta). E depois de duas refeições, é possível que você já tenha quitado o valor que desembolsou para adquiri-lo. O cartão de Nova York custa atualmente 29,95 dólares, e contando que uma conta para 4 pessoas dê em torno de 100 dólares, no segundo dia, você  já terá tido o desconto de aproximadamente 40 dólares. Dá para perceber o quanto vale a pena, não?

Como e onde comprar?

Você pode comprar o VIP Dine 4 Less daqui mesmo, neste site. Primeiro, dê uma olhada nos restaurantes participantes, para depois solicitar a compra.

Para conferir a lista completa dos restaurantes participantes em Nova York, acesse aqui

Para conferir a lista completa dos restaurantes participantes em Las Vegas, acesse aqui.

Para conferir a lista completa dos restaurantes participantes em  Orlando, acesse aqui

Para conferir a lista completa dos restaurantes participantes em Anaheim, acesse aqui.

Saiba mais sobre o cartão para refeições de crianças em Orlando aqui

Depois, procure na aba superior do site “Buy Cards”:

Passo

E então, o site será direcionado para todos os tipos de cartões à venda. Escolha o seu e clique em “Add to Cart”

passo 1

Aí vem a parte boa! O Blog Viagens e Vivências conseguiu um desconto de 20% sobre o valor do ticket para os seguidores e leitores do Blog. Cole este código no D4LCBRASIL0194B97F no local onde aparece “Coupon code“, e então perceberá que será reduzido o valor correspondente à 20% sobre o valor do ticket.
passo 3

Depois é só preencher os dados solicitados e realizar o pagamento, através de cartão de crédito Visa, Mastercard e Amex, ou via paypal. Depois de confirmado o pagamento, você receberá as instruções para retirada do cartão.

Por quanto tempo vale o VIP Dine 4 Less? 

Por 30 dias, iniciando na primeira refeição!

Vale a pena comprar? 

Claro!!!! Os descontos são realmente válidos e ajudam bastante a reduzir os gastos durante a viagem! 🙂

Gostaríamos de agradecemos à queridíssima Carolina Mokshin, da Unique Travel Collection por ter nos dado como cortesia um VIP Dine 4 Less para utilizarmos em Nova York! E se você usar, conte para a gente como foi sua experiência! 🙂

Restaurante O Paparico, em Porto, excelente comida portuguesa!

Não precisamos repetir sobre a excelente culinária portuguesa, não é mesmo? Portugal é mundialmente conhecido por seu Vinho do Porto e pela deliciosa gastronomia. O Instituto de Vinhos do Douro e Porto nos apresentou três maravilhosos restaurantes, sendo que dois deles estão localizados em Porto, e um em Matosinhos, cidade bem próxima a Porto, que também vale a pena dar uma esticadinha.

Leia sobre os 10 Motivos para você conhecer Portugal.

Leia sobre Que tal conhecer a região do Vinho do Porto, em Portugal.

A Gastronomia Portuguesa sofreu influência de diversos lugares, especialmente depois que os navegadores partiam em busca do descobrimento de outras regiões, e aí, retornavam ao país com comida, especiarias, temperos, etc., que iam somando aos pratos portugueses. A comida portuguesa é sempre muito bem temperada com pimenta do reino, alho, coentro, salsa… Você observará que os portugueses fazem muito uso de pães, azeite, de queijo, vinho, bacalhau, especialmente de peixes e frutos do mar devido à extensão do país que é banhada pelo mar. Geralmente, ou quase sempre, no final de cada refeição, é servido queijo com um delicioso Vinho do Porto, seguido de uma sobremesa doce, e do café ou chá. Tudo sempre muito farto! É uma deliciosa tradição portuguesa!

O primeiro restaurante que visitamos foi tipicamente Português. Conheça um pouco sobre ele agora, e não perca tempo em incluí-lo em seu roteiro quando estiver em Porto.

O Paparico (culinária portuguesa)

Rua de Costa Cabra, 2343, Porto.

Reserve aqui.

Localização:

O o Jantar de Boas-vindas ao #Douro15 foi no renomado O Paparico, recomendado pelo Guia Michelin 2015, o que é uma grande honra para qualquer estabelecimento. Paparico significa “carícia, afago, presente dedicado a pessoa querida, iguaria saborosa, guloseima“. Ele realmente é tudo isso! E nossa primeira surpresa do dia foi que para anunciar sua chegada ao restaurante, você deve bater à porta. Para isso uma delicada Aldrava em bronze “mãos de dama”.

Imagem Divulgação do Restaurante
Imagem Divulgação do Restaurante
Imagem divulgação do restaurante O Paparico
Imagem divulgação do restaurante O Paparico

Bem intimista, com salões e salas em decoração clássica, o restaurante o Paparico está localizado em um imóvel antigo que foi recuperado e recebe em torno de 40 pessoas. Enquanto eles preparam os detalhes finais de sua mesa, você aguarda no bar, pensando no que está por vir e bebericando uma bebida qualquer.

Imagem divulgação do Restaurante O Paparico
Imagem divulgação do Restaurante O Paparico

Logo, Sergio Cambas, um homem jovem e muito simpático, apresenta-se para acompanhá-lo até a mesa. Para nossa sua surpresa, ele é o proprietário do local!

IMG_4868

A mesa estava muito bem posta, com o menu impresso “Sampling Portugal” e exposto sob a mesa. Viveríamos ali uma pequena e intensa amostra de Portugal.

Outro ponto muito interessante do O Paparico é que cada prato servido era apresentado por Sergio Cambas (ele faz questão que todos se sintam como se estivessem em casa), e as refeições geralmente servem duas pessoas. O bacana disso é que você entra em um ambiente intimista, requintado e elegante, e esta forma de partilhar as refeições quebra aquela impressão de “muito chique”, e torna mais suave e simples seu momento.

No Menu, alguns itens com a informação de DOP (Denominação de Origem Protegida), que significa que se trata de produtos únicos, que não há no mundo outro igual, e por isso são protegidos por uma Lei da União Europeia. Geralmente são protegidos por esta Lei os Vinhos, Queijos, Presuntos, Embutidos, Azeites e Cervejas. No nosso menu, tinham três destes produtos! E realmente a impressão que tivemos era de que aquela refeição seria um momento único, e que jamais experimentaríamos outro sabor igual.

Entradas:

  • Queijo Cremoso “Azeitão” DOP (em torno de 5 Euros), produzido a base de leite de ovelha e produzido na região de Azeitão, em Portugal. Este queijo possui uma casca amarelada e seu interior é bem pastoso. É um tipo de queijo de aroma e gosto mais forte;
  • Terrina de Vitela Arouquesa, vinho do Porto e erva doce (5,50 Euros por pessoa)!
  • Salada de bacalhau com crocante de broa de Avintes, cebola e salsa (em torno de 7,50 Euros)
  • Um delicioso Ceviche de Polvo com coentro, e um ceviche de Bacalhau.
  • Salsicha defumada de Porco Preto da região de Barrancos DOP;
  • Prosciutto (um tipo de presunto curado e seco) de Porco Preto de Barrancos DOP.

**Couver por pessoa (azeitona, pães e azeite, em torno de 2,50 Euros por pessoa)

Entrada Quente:

  • Scallop grelhada com manteiga coral. Scallop é um tipo de frutos do mar, chamado “Vieira”, e estava extremamente macia e carnuda.  Esta entrada foi a única servida individual (em torno de 5 Euros).

Pratos Principais:

  • Arroz “Malandrinho” de Tamboril (Monkfish, em torno de 40 Euros), um peixe muito saboroso que às vezes é comparado com a carne de lagosta, que foi servido com um Lombo de Vitela com molho de Tutano e cogumelos (32 euros por pessoa). O molho de Tutano era de uma textura extremamente suave, e era simplesmente perfeita esta combinação! Como dizem “de comer rezando!”

Pré-sobremrsa/Sobremesa

  • Como pré-sobremesa foi servido um sorvete de cereja com uma cama de cereja seca. Delicioso!!!!!!!!! Depois, como a grand finale, foi servido uma Tart de Amêndoa com sorvete de limão e Toucinho do Céu, um delicioso doce Português, a base de ovos e açúcar.

10629702_1142424829118786_4853579882727680325_n

12063299_1142426475785288_6927396467538299851_n

Os vinhos do jantar foram levados e apresentados pelo Paulo Russell-Pinto, do IVDP:

  • Quinta de Cidrô Rufete 2011 – Douro: vinho fresco, leve e aroma marcante.
  • Vinho Meruge Branco 2011 – Douro: adoramos este vinho! Super delicioso! Bem frutado e de acidez equilibrada! Aquele tipo de vinho para degustar batendo papo!
  • Quinta do Porta Grande Reserva 2000 – DOC – Douro: o Vinho de 2003! É um vinho mais complexo, para paladares mais experientes como o de nossos amigos Tom, Bill, Marie ou Ryan. Mas mesmo sem sabermos caracterizá-lo, apreciamos muito seu paladar.
  • Quinta da Gaivosa – Vinha de Lordelo – 2005 – DOC – Douro.
  • Por fim, Vinhos do Porto.

Mas a casa possui uma excelente carta de vinhos, com um grande destaque para os vinhos portugueses. Além de vinhos, oferece coquetéis, Gins, Vodkas e Whisky.

12069008_1142421772452425_8127972052783862443_o

12118626_1142425252452077_8580196853479373848_n

Durante o agradável momento em que passamos no O Paparico, constamos a eficiência no atendimento de todos da casa, com o sempre tratar bem do Português. A comida muito saborosa, criativa e estritamente ligada à culinária portuguesa. Apesar de não ser um restaurante barato, acredite que será uma experiência memorável!

Já assistiram ao primeiro vídeo da nossa viagem?

 

Agradecemos ao IVDP por nos presentear e proporcionar este momento único!

 

Outback Steakhouse e Experimento lançam promoção que levará clientes para intercâmbio na Austrália

Duas pessoas serão sorteadas para ganhar um mês de viagem com direito a acompanhante!!!

O Outback Steakhouse, em parceria com a Experimento Intercâmbio Cultural, vai sortear duas viagens de intercâmbio para Austrália. Para isso, a rede lançou um prato promocional inédito, chamado Combo Experimento, que dá direito aos clientes a participarem da promoção. Os sorteados ganharão uma viagem com direito a um acompanhante e que terá um mês de duração, sendo três semanas de curso e uma semana de roteiro turístico.

Para participar da promoção, basta pedir pelo Combo Experimento (R$ 59,90)  – que inclui duas Junior Ribs + dois acompanhamentos – em um dos 71 restaurantes Outback no Brasil e receber os cartões raspáveis com código promocional para ser inserido no hotsitewww.outback.com.br/australia. Cada cliente que consumir o combo receberá um cartão raspável.

A promoção acontecerá de 16 de agosto a 16 de setembro e o Combo Experimento estará disponível no menu de domingo a quarta-feira, após as 17 horas. O vencedor da promoção será sorteado no dia 19 de setembro.

De acordo com Emília Vianna, gerente comercial da Experimento, a Austrália desperta bastante interesse dos viajantes porque tem, ao mesmo tempo, aspectos muito parecidos e outros muito diferentes do Brasil. “O clima também é bem variado, sua população tem influência de várias etnias e eles são muito receptivos com estrangeiros, assim como os brasileiros. Também contam com uma fauna bastante exuberante e diferente da nossa com coalas, cangurus e ornitorrincos e seu regime político é uma monarquia constitucional”, explica Emília.

A Austrália é a inspiração para os restaurantes da marca em todo o mundo.  A ideia de criar uma steakhouse com temática australiana nasceu nos Estados Unidos, em 1988, para tirar os americanos da rotina, já que a terra dos cangurus era o sonho de consumo das famílias por ser um país com belas paisagens, povo descontraído e alta qualidade de vida. Outback, que deu nome à rede de restaurantes, é o deserto australiano localizado na região central, com paisagem árida, vermelha e deslumbrante.

18 curiosidades sobre a inspiração australiana nos restaurantes Outback: 

Outback – Significa a parte árida da Austrália, o interior desértico que ocupa cerca de 2/3 do território australiano.

Waratah – É a flor australiana que inspirou o formato da famosa cebola dourada Bloomin’ Onion®, um dos ícones da rede. Geralmente tem cores avermelhadas e cerca de 10 cm de diâmetro. Floresce na Austrália nos meses de setembro e novembro. Bloomin’ significa florescer.

Ribs on The Barbie – o  nome da saborosa costela suína ao molho Barbecue. Barbie é uma gíria australiana para barbecue, que significa churrasco em português. O termo também denomina grelha e é faz parte de outro item do menu, o Chicken on the Barbie.

Aussie Chesse Fries® Aussie é uma gíria muito famosa na Austrália, usada para designar “australiano” e, em sua forma mais curta, OZ. Perfeito para chamar a tradicional batata frita da rede, coberta com uma combinação de queijo e bacon picados.

Kookaburra Wings® Kookaburra é um pássaro grande tipicamente australiano e famoso símbolo da Austrália, que deu nome às Kookaburra Wings®, sobreasas de frango empanadas com uma mistura de temperos especiais.

Jackaroo – Gíria usada pelos australianos para chamar os fazendeiros que criam ovelhas. O nome inspirou o prato Jackaroo Ribs and Steak, combinação da costela suína com filé mignon coberto com manteiga com toque de limão.

Alice Springs Chicken® Alice Springs é uma cidade no meio do deserto australiano, perto da famosa rocha Uluru. Originou o prato Alice Springs Chicken®, peito de frango grelhado coberto com bacon, champignon e queijos gratinados, temperado com o molho Honey Mustard.

Victoria’s Filet® Victoria é nome de um estado australiano dado em homenagem à rainha Victoria da Inglaterra, pois a Austrália foi colonizada pelos ingleses. No menu deu origem ao steak Victoria’s Filet®, filet mignon preparado ao estilo Outback.

Toowoomba Pasta – Toowoomba é o nome de uma cidade na Austrália, no estado de Queensland, apelidada de “cidade dos jardins”, pois recebeu os primeiros botânicos ingleses que chegaram de uma viagem ao Brasil coletando mudas e plantas nativas dos dois países. A cidade dos jardins deu origem ao prato de massa Toowoomba Pasta, mistura de camarões e champignons temperados, servida com fettuccine refogado com molho Alfredo.

The Mad Max- Em alusão ao famoso filme Mad Max, gravado na Austrália, o hambúrguer temperado The Mad Max é apresentado no melhor estilo faroeste.

Drover – É um pastor a cavalo, que cuida das ovelhas nas fazendas da Austrália. Inspirou um dos favoritos Outback, o Ribs and Chicken Platter – Drovers, combinação de meia costeleta de porco e peito de frango grelhados. 

Queensland Chicken & Shrimp – Queensland é um estado australiano, conhecido como terra das bananas devido ao clima tropical. Deu nome ao Queensland Chicken & Shrimp, prato com tiras de peito de frango e camarões temperados e grelhados, misturados a uma porção de fettuccine ao molho Alfredo.

Billabong – É uma fonte de água no meio do deserto australiano. Inspirou o Billabong Hour, famoso happy hour da rede em que as bebidas alcoólicas têm 50% de desconto.

Billy Ribs – Billy é uma forma curta de dizer Billabong. A Billy Ribs servida no Outback contém cinco costelas de porco regadas com o delicioso molho Billabong.

Wallaby Darned® Wallaby é um marsupial, pequeno canguru, que inspirou o drink especial Wallaby Darned®, combinação frozen de espumante, pêssego, vodka e Outback® “Secret Mixers”.

Gold Coast Rita – Rita não é simplesmente um nome de mulher na Austrália. Rita é a abreviação do drink Margarita, outra opção frozen no menu de drinks especiais. O Gold Coast Rita é uma margarita frozen feita à base de limão, triple sec e tequila.

Chocolate Thunder From Down Under® – Down Under (lá embaixo em português) é a forma de chamar a Austrália, por estar bem abaixo da linha do Equador. A expressão faz parte do nome da imperdível sobremesa que leva brownie com sorvete de creme, coberto com calda de chocolate, chantilly e raspas de chocolate.

Sheilas e Blokes – Expressões presentes nas portas dos banheiros. Sheilas é uma gíria australiana que significa mulheres ou garotas; e os Blokes são os rapazes.

Sobre o Outback Steakhouse

A rede Outback Steakhouse possui 71 restaurantes no Brasil, está presente em 35 cidades, 14 Estados brasileiros e Distrito Federal. No mundo está em 22 países entre Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no país foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion®, o Outback caiu no gosto do brasileiro graças à qualidade, fartura e sabor marcante da culinária oferecida somados à descontração no atendimento e as instalações aconchegantes.

Sobre a Experimento Intercâmbio Cultural

Completando 50 anos de experiência no Brasil e 82 anos no mundo, a Experimento é a maior rede especializada exclusivamente em intercâmbio cultural do País. Eleita por cinco anos consecutivos a melhor agência de intercâmbio da América Latina pelo Star Awards for International Education, é a única a alcançar o posto de Super Star, título vitalício em excelência. A rede possui mais de 30 lojas no território nacional, oferecendo solução completa em educação internacional, que incluem a oportunidade de estudar ou trabalhar no exterior, em mais de 30 países. Entre os produtos oferecidos estão High School, Cursos de Idiomas, Au Pair, Programas de Férias, estágios e trabalhos remunerados no exterior, Programas Universitários e Profissionalizantes, passagens aéreas internacionais, assistência viagem e muito mais. Para mais informações: www.experimento.org.br.

Translate »