Apenas um dia em Montevidéu: o que conseguimos fazer?

O objetivo da nossa viagem ao Uruguai era de aproveitar Punta del Este, e apenas passar por Montevidéu, dar uma volta geral e conhecer um pouco da cidade . E assim fizemos. Acordamos cedo no feriado da terça-feira (lá tem feriado de carnaval também!!!!), e seguimos com destino a Montevidéu, que durou cerca de 1h30 a 2h. 

Puerta del Ciudadela, entrada para a Ciudad Vieja.

Como comentei anteriormente, é muito fácil andar por lá. Apenas um mapa de mão basta, e a Hertz nos repassou um mapa completíssimo, que serviu perfeitamente como nosso guia, e não tivemos qualquer transtorno, nem tampouco precisamos de GPS. 
Montevidéu é uma cidade grande, parecida com Buenos Aires, que já falei aqui. Mas infelizmente, a conhecemos em um dia, e não foi suficiente para concluirmos se gostamos ou não, e claro, repassar mais dicas. 
Nossa Hospedagem foi perfeita! Um hotel modesto, mas limpo, aconchegante, com localização privilegiada, a apenas uma quadra da conhecida Av. 18 de Julho (a principal de Montevidéu).

E quando chegamos na janela… não dava mais para sair de lá! Sentimos uma sensação de grande calmaria. A rua repleta de folhas secas, e um friozinho que suavemente invadia nosso quarto:

A Avenida que corta a Rua do Hotel, é a Av. 18 de Julho. Muito perto!
A diária do Hotel Alvear, é a partir de U$$ 88, para o casal, com café-da-manhã. Para maiores informações, acesse aqui. Recomendado!!!!
Como o Hotel está localizado muito próximo do Centro (Rua Yi, 1372 c/ Av. 18 de Julho), decidimos seguir a pé para conhecer a região (e como gostamos de explorar os locais, acabamos andando muito mais do que devíamos).

Já na esquina da Av. 18 de Julho, nos deparamos com uma fonte muito diferente, composta por inúmeros cadeados:

A Avenida 18 de Julho é bastante larga e a principal da Cidade, com centenas de lojas de roupas, calçados, perfumes e algumas de grifes como Levi’s, Puma, etc… Como a maioria estava fechada, não temos condições de dizer se vale a pena realizar compras por lá ou não, mas com certeza tem muitas opções, e se procurar com calma, vai acabar encontrando algo vantajoso.

Plaza Independencia, no Centro de Montevidéu. 

Na Plaza Independecia, já no Centro, está localizada a Puerta del Ciudadela, que serve de entrada para a Ciudad Vieja. Trata-se de um monumento imperioso, em bronze, granito e cimento, que serve de homenagem ao general José Gervasio Artigas (1764-1850), e foi erguido a partir de 1742. O mausoléu do herói está no subsolo da praça e é aberto à visitação. 

Abaixo, segue o início da Ciudad Vieja. É bastante parecido com as ruas do Centro de Madrid:

Continuamos pelas ruas da Ciudad Vieja, com destino ao Mercado Del Puerto, que é o mercado central de Montevidéu, e conta com inúmeros restaurantes e bares. 

O lugar encontrava-se com a lotação máxima, e tivemos que dar várias voltas até encontrar um local para sentar, que foi no próprio balcão do restaurante.

Mas como sentamos no próprio balcão, tivemos uma vista privilegiada para a Parrilla!

A carne é extremamente suculenta, como as Parrillas de Buenos Aires, e degustamos com a cerveja Pilsen, da região.

De lá, seguimos até a Rambla Francia, com vista para o Rio de La Plata, o qual estava muito agitado devido aos fortes ventos!!!

A volta foi tranquila, mas andamos muito! E paramos para degustar um delicioso churros com chocolate quente, já na esquina do Hotel.

Como o Fábio é fã de futebol, não deixamos de visitar o Estádio Centenário, declarado pela Fifa como monumento histórico. O referido estádio foi o primeiro do mundo desenhado especialmente para um campeonato de futebol. E lá descobrimos que, naquela terça-feira, ocorreria o jogo da primeira fase da Copa Libertadores da América, entre Penarol x Atlético Nacional (COL), às 20hs. 
Como era uma oportunidade de visitar o estádio e assistir a um jogo da Libertadores, não perdemos tempo em adquirir o ingresso e voltar mais tarde para assistir ao campeonato. O Fábio relatou tudo aqui.

Nossa estadia no Uruguai, de apenas um dia, foi assim. A cidade tem muitos pontos, os quais deixamos de visitar por não ter o tempo suficiente. Mas quem sabe, numa próxima oportunidade, não viajamos novamente, e curtimos tudo o que não conseguimos desta vez? 
Os próximos posts serão sobre nossa viagem a Aracaju, no feriado do dia 1º de Maio, rápida, mas muito proveitosa!
Até lá!

Punta del Este: o destino de verão do momento

No Carnaval deste ano, tivemos o privilégio de conhecer uma das cidades mais visitadas pelos Brasileiros, Punta del Este, no Uurguai, que está entre os dez balneários de luxo mais famosos do mundo.
Playa Mansa

Contou-se, na Revista de Viagem e Turismo, edição de dezembro de 2011, que o balneário tem um pouco de Trancoso, de Jurerê, de Ipanema, que são algumas das mais belas praias brasileiras. Motivo pelo qual, torna o ambiente bastante disputado.
Como chegar:
Punta del Este está localizada no departamento de Maldonado, a 134 km de Montevidéu. A estrada que liga Montevidéu a Punta del Este é muito boa, possuindo dois pedágios, no valor de 45$ pesos uruguaios, cada (em torno de R$ 4,50). 
Optamos por ir até o Aeroporto Internacional de Carrasco, e de lá seguir de carro até o balneário. Em Punta del Este também possui aeroporto (Aeroporto de Laguna del Sauce), entretanto a passagem aérea era muito mais cara (quase o mesmo preço do trajeto Confins/Montevideo).
Caso você não alugue um carro, existem algumas empresas de ônibus que fazem o trajeto, para maiores informações acesse aqui.
Melhor época para visitar Punta del Este:
Por tratar-se de um Balneário, a melhor época para visitá-la é no verão, sendo que a alta temporada é de dezembro a março, com o ápice em Janeiro, quando a maioria dos brasileiros foge para a cidade.
Visto:
Não é necessário para os Brasileiros, devido ao Tratado Mercosul. Logo, basta que você apresente sua cédula de identidade, com foto recente. 
Idioma:
O idioma oficial é o espanhol. Entretanto, é muito comum ouvir Brasileiros no local, o que deixou tudo bastante familiar. 
Moeda:
Pesos Uruguaios. Para se ter ideia do valor em real, é só tirar um zero do número. Por exemplo: 450$ (pesos uruguaios) é em torno de R$ 45,00.
Hospedagem:
Ficamos hospedados no Hotel Alhambra, muito bem localizado: em plena Península (onde tudo acontece por lá), a uma quadra da Avenida Gorlero (a mais movimentada da região).

Imagens do site do Hotel.
O custo benefício era bastante vantajoso, já que 04 diárias ficaram em torno de 790doláres (lembrando que  era alta temporada), com café-manhã, lembrando que o Hotel possui estacionamento gratuito para hóspedes.
Como é no local mais movimentado de Punta (Península), é muito raro encontrar uma vaga pelas ruas. Então, antes de reservar seu hotel (caso vá alugar carro), procure saber se o mesmo possui estacionamento.
Os funcionários são muito atenciosos, o Hotel é bastante limpo, tem internet gratuito no lobby, e o café da manhã é muito bom.
O Hotel está localizado na Calle 28 (Los Meros), entre avenida Gorlero e Calle 24 (El Mesana).
Aluguel de Carro:
Aconselhamos a alugar um veículo para conhecer e andar por Punta, o que torna bem mais prático e confortável sua estadia no local. 
Reservamos com bastante antecedência um veículo da operadora Hertz, sendo que o contrato previa pegarmos o veículo no Aeroporto Carrasco e devolvermos lá, com seguro e quilometragem livre, que ficou em torno de 550 dólares.
Relato: não entendemos a Hertz de Montevideo/Punta del Este. Já alugamos os carros da operadora por duas vezes, em Miami e em Orlando, e os carros eram espetaculares, com quilometragem abaixo de 5mil km, e muito conservados (praticamente novos), vejam as fotos abaixo:

Em Montevidéu, optamos por um carro básico, com ar condicionado. O veículo era um Gol, bem novo, entretanto, depois de realizada a vistoria do mesmo, juntamente com uma funcionária da empresa, quando deixávamos o Aeroporto Carrasco, fomos informados por outro turista que o nosso pneu estava furado. Bom… conferimos toda a lataria do veículo, e nem nós, nem a funcionária, percebemos que o pneu estava furado. Eles nos repassaram outro veículo, um Pálio, no qual também realizamos a vistoria, constatando algumas avarias em sua lataria, e os pneus não estavam furados.
Logo, no caminho para Punta del Este, que já era noite, constatamos que o veículo estava com a luz de freio e setas queimadas (situação gravíssima!). Sem contar que o veículo tinha mais de 100mil km, e o seu motor já estava “rateando”. Ahhh! E o sinal de freio de mão puxado, que nos acompanhou por grande parte do trajeto? 
No outro dia, bem cedo, fomos a agência da Hertz, em Punta, reclamar do ocorrido e solicitar a troca por outro veículo. E para nossa surpresa, não tinha mais nenhum veículo disponível (por ser alta temporada), e depois de perdermos a nossa manhã tentando resolver a situação, o funcionário nos sugeriu ficar o veiculo que ele estava utilizando, um Palio similar, mas com luz de freio e seta funcionando, e sem aquele barulho insuportável do freio de mão (que não estava puxado).
Vejam as fotos primeiro veículo:

Então, com base na nossa vivência, fica a dica: confira todo o veículo quando for realizar a vistoria, tanto a pintura e amassados, quanto estado dos pneus, setas, luz de freio, quilometragem… Vai te evitar muitos problemas e transtornos durante sua viagem!
No próximo post, vamos falar dos pontos turísticos de Punta del Este!
Aguardem!!!!!!!

Sonho realizado: Punta del Este

Ando muito sumida daqui… concordo!!!! Mas postarei todas as dicas que prometi: Roma, Vaticano, João Pessoa, e agora, Punta del Este e Montevideo.
Sempre tive muita vontade de conhecer Punta del Este, o famoso balneário da América do Sul. Esta vontade aumentou quando conhecemos Buenos Aires, e desde lá, decidimos que logo que surgisse alguma oportunidade não perderíamos tempo.
E esta oportunidade surgiu para o carnaval deste ano, e assim, embarcamos na sexta-feira, e acabamos de voltar para casa.
Foi TUDO DE BOM esta viagem!!!!! 
O luxo de Punta del Este é excessivo! Afinal, não me lembro de ter pago R$ 8,00 por uma água em qualquer dos lugares que já visitamos (que não são poucos). Mas realmente, nos divertimos muuuuuuito! 
E agora, de energias recarregadas, prepararei todos os posts para vocês, até que a próxima viagem chegue!
Até breve!!!!!
Centro de Punta del Este.

Los Manos.

Puerto de Punta del Este.

O Famoso Hotel Conrad.

Doce típico da região, à base de doce de leite.

Ciudad Vieja, Montevideo.
Translate »