*Conteúdo para maiores de 18 anos (Bebidas alcoólicas)
Na última semana, tivemos o privilégio de participar da festa de lançamento da nova linha de cervejas Krug Bier, a 1ª Microcervejaria de Minas Gerais, inaugurada em 1997. Apelidada de “Linha Expressionista“, o lançamento ocorreu durante a festa F.A.R.R.A (Felicidade.amor.respeito.
Além das belas cervejas, o evento contou com as seguintes atrações:
• Banda U.Club
• Dj Gui Henriques
• Dj Raffa Henriques
• Dj Humberto Bosser
Com ambiente despojado e muito agradável, decoração diferenciada e ideal para reunir os amigos, a casa oferece conforto, preços justos e atendimento diferenciado, além de “drinks” e comida de primeira.

Desde a entrada, passando pelo salão e terminando no balcão do bar, tivemos uma ótima impressão da casa, com atendentes sempre prestativos e atenciosos. Outros pontos altos do Gilboa: Programação variada, sempre com uma banda ou DJ diferente embalando os presentes, “comanda” individual e o mais importante: cervejas estupidamente geladas!!
Para saber mais sobre o Gilboa, clique aqui.

Abaixo um pequeno resumo da nossa experiência cervejeira.
Primeira degustação: uma típica India Pale Ale, que apresenta notas florais que a tornam extremamente refrescante, mas assim como o rancor, seu amargor se acentua à medida que é degustada, deixando sua marca a cada gole. Teor alcoólico: 5,2% – IBU:55
Harmonização: combina com comida tailandesa, comida indiana, queijos azuis e sobremesas amanteigadas.
“O ressentimento é um ódio não manifestado que desafia, de maneira não explícita, seus pensamentos e ações”

Segunda Degustação: Uma American Pale Ale leve, porém cítrica, de aroma predominante de especiarias com toques florais e amargor balanceado. Uma cerveja refrescante que apresenta um ótimo drinkability.
Teor alcoólico: 5,4% – IBU:35
Harmonização: combina com hambúrgueres, queijo cheddar e frango à passarinho.
“Que gosto tem uma acusação infundada? Vista como uma atitude comum, a calúnia é feita de forma habitual e sem prever consequências.”

Terceira Degustação: Essa Russian Imperial Stout não poderia ser diferente ao apresentar um amargor final inconfundível. Sua coloração escura com caráter torrado muito presente, possui um aroma acentuado de café e chocolate com notas de baunilha. Teor alcoólico: 9,0% – IBU:54
Harmonização: combina com carnes assadas, queijo grana padano e petit gateau.
“Uma aflição atinge aqueles infratores do código moral que então vivem acompanhados de tortura e angústia.”
Quarta Degustação: Assim é o sarcasmo e foi preciso encontrar um equilíbrio entre o amargor e as notas carameladas desta Extra Special Bitter para traduzir este comportamento. De receita inglesa, ela aparenta um toque mais adocicado no início, mas a cada gole, o amargar aparece e persiste.
Teor alcoólico: 6,0% IBU: 40
Harmonização: combina com frango assado, fish and chips, nachos com guacamole e queijo minas meia cura.
“Quando as palavras possuem múltiplos significados, a zombaria se apresenta com um propósito destrutivo.”

Quinta Degustação: Esta cerveja de estilo Belgian Tripel tem aroma completo de fenóis que remetem a cravo e canela. Apresenta um fundo de frutas amarelas que fazem com que ela tenha um baixo amargor e ótimo drinkability. No entanto, apesar de parecer leve, sua alta concentração de álcool pode levar o indivíduo a agir de forma nefasta e trazer várias consequências. Teor alcoólico: 8,0% IBU:27
Harmonização: combina com risoto de brie com damasco, pato confitado e torta de frutas cítricas com merengue.
“Um estado de pureza, talvez não tão ingênuo assim”

Certos da missão cumprida, encerramos as atividades cervejeiras da noite com um pouco de agito, muito bem retratado no vídeo abaixo:
Até a próxima!!
Veja mais dicas sobre Belo Horizonte aqui.
Pensando em se hospedar na cidade, procure hotéis aqui.