A deliciosa experiência gastronômica no restaurante Pierre, do Mandarin Oriental, Hong Kong

Fomos convidados pelo Mandarin Oriental, Hong Kong, o qual estivemos hospedados durante nossa viagem pela Ásia, para um jantar em um de seus restaurantes. Na verdade, Hong Kong abriga uma gama de excelentes restaurantes, inclusive, muitos deles são estrelados com uma ou duas estrelas Michelin. No caso do Mandarin Oriental, Hong Kong, três de seus restaurantes são premiados pelo famoso Guia: o Pierre (comida Francesa – 2 estrelas Michelin), o Mandarin Grill + Bar (comida europeia moderna – 1 estrela Michelin) e o Man Vah (comida cantonesa – 1 estrela Michelin). E acredite! Manter a premiação do Guia Michelin é uma tarefa árdua, que significa dia após dia de um trabalho intocável!

Para saber sobre o Guia Michelin e como foi nosso almoço no Amber do The Landmark Mandarin Oriental, acesse aqui.

E nosso jantar foi no grandioso Pierre, um dos mais conceituados e renomados da cidade, localizado no 25º andar do Mandarin Oriental, Hong Kong, com uma vista de cair o queixo para Victoria Harbour.

Antes de ler os detalhes do nosso jantar, assista ao vídeo abaixo:

O CHEF (ou os Chefs)

Chef GagnairePierre é um restaurante premiado com duas estrelas Michelin, do renomado Chef Pierre Gagnaire, que possui uma equipe de culinária cuidadosamente conduzida pelo Chef Jean Denis le Bras, estritamente ligado e em sintonia com Gagnaire.

Pierre Gagnaire, um francês hoje com 66 anos, foi pioneiro no movimento cozinha de fusão, recebeu suas três estrelas Michelin no ano de 1988, e, em 2015, foi eleito um dos melhores Chefs do mundo!

A cozinha de Pierre é intelectual, criativa, mas que parece brincar com sabores e produtos.

“La cuisine ne se mesure pas en termes de tradition ou de modernité. On doit y lire la tendresse du cuisinier.” Pierre

Já o Chef Jean Denis Le Bras entrou para o restaurante em 2013, e desde então, junto com sua equipe, vem mantendo as duas estrelas Michelin. E, talvez, mais difícil que conquistar uma estrela Michelin, seja mantê-la. Jean Denis possui um passado ligado a Pierre, motivo pelo qual foi escolhido pelo renomado chef para liderar sua equipe no Pierre, Hong Kong. Tivemos o prazer de conhecê-lo (foto abaixo):

pierre nova chefs

O RESTAURANTE

Pierre é um restaurante surpreendente, como tudo o que o Grupo Mandarin Oriental oferece. Quando chegamos, fomos cuidadosamente direcionados até a nossa mesa, que era de frente para os janelões de vidro (do chão ao teto), que proporcionam um vista incrível de Victoria Harbour. Mas não pense que o destaque é somente para a vista! Confesso que me perdi por um longo tempo a observar o lustre do grande salão, que muda de cor de acordo com o humor do ambiente!

hong-kong-13-restaurant-pierre-3

A decoração é nas cores carvão vegetal, cereja e azul. Impecável e elegante!

Logo aí, você começa entender o porquê das premiações do Michelin e Forbes para o Restaurante. Só a equipe do restaurante, por si só, já é um destaque do lugar. Explicaram cada prato detalhadamente, com paciência e atenção. Para entender a arte de Pierre e Jean Denis, é bom que entenda cada um de seus pratos!

Por falar em pratos, mais precisamente nas porcelanas, observem o detalhe da assinatura de Pierre.

Em um determinado momento do jantar, pedi para ir ao toilette. Fui encaminhada pela Hostess até a porta de entrada do local, e lá, uma simpática atendente esperava para assistir no que fosse necessário. Ao final, quando me dirigi para o lavatório, antes de abrir a torneira, ela educadamente já me esperava para abrir a torneira, me entregar uma delicada toalha de tecido, e fechar a torneira.

Aí, você pode pensar: para quê isso? Se a maioria dos lugares de hoje em dia possui torneira com sensor! É justamente para te mostrar a especialidade daquele restaurante. E não pense que é aquela situação em que te deixa sem graça! Ao contrário, é tudo muito discreto e com naturalidade! 🙂

Ao final do jantar, voltei ao restaurante. Pensei que aquela senhora nem se lembrava mais de mim… até que entrei, e ela educadamente e sempre com um sorriso disse: “Welcome again!” São detalhes que você percebe o quão importante você é para o lugar.

A COZINHA FRANCESA

A cozinha do Pierre é considerada (ou também chamada) por cozinha francesa moderna. Mas na verdade, o Chef também mantém muito da tradição da gastronomia francesa, que ao mesmo tempo é fácil de entender e despretensiosa. O cardápio é sazonal, e como estivemos em Hong Kong em Fevereiro/16, nosso cardápio era o “Winter Tasting Menu 2016”, com 6 cursos, harmonizados com champagne, vinho branco e vinho tinto.

As entradas, primeiro e segundo prato do menu foram harmonizadas com o Champagne Amour de Deutz Rosé – 2006 – Millesimes, de Provence. Delicioso, luxuoso, uma mistura entre refinado e complexo! Foi plenamente harmonizado com os pratos servidos.

(Nota: as fotos foram tiradas do nosso celular, de forma bem discreta para não prejudicar ou incomodar a intimidade de outros clientes/hóspedes, já que a casa estava cheia).

IMG_2539

As entradas eram em várias pequenas porções bem refrescantes, leves e deliciosas! Excelentes para degustar com o Champagne! E serviram para me deixar ainda mais curiosa com o que estava por vir…

IMG_2545

O primeiro prato do Winter Tasting Menu 2016 foi um Pascaline e corola de vieiras, fatias de nabo (Daikon), trufa negra Melanosporum, com geleia de alcachofra de Jerusalém (Pascaline and corolla of scallops, diced of daikon turnip, black truffle Melanosporum. Jelly of Jerusalem artichoke). O prato também foi harmonizado com o Champagne Amour de Deutz Rosé – 2006 – Millesimes. A geleia de alcachofra com as trufas e o nabo teve uma combinação bem curiosa! Adoramos! 🙂

IMG_2554

IMG_2558

O segundo prato foi um Pan-sautéed Lagostine, envolvido com pó de banha de porco defumada, “lace biscuit” encoberto de Colonnata e espuma de pepino (Pan-sautéed Langostine, wrapped with smoked lard powder. Lace biscuit, vailed of colonnata. Cucumber foam). O prato também foi harmonizado com o Champagne Amour de Deutz Rosé – 2006 – Millesimes. Impressionante como a espuma de pepino deixa o prato leve! Delicioso!

IMG_2562

IMG_2565

O terceiro prato foi um Canelone de robalo selvagem, cercefi caramelizada, “escargot” e banha de Bigorre, puré de urtiga e agrião (Cannelloni of wild seabass, caramelized salsify. Snails and lard from Bigorre. Nettle purée with watercress), harmonizado com vinho branco Domaine Vacherron Sancerre, 2013, Loire, que possui um delicioso frescor de fruta cítrica!

Observa-se que todos os pratos possuem um ingrediente especial de um determinado lugar da França. E no caso deste prato, um deles foi buscado na região de Bigorre.

IMG_2577

É um prato com gosto mais marcante! Especialmente pelo puré de urtiga e o agrião.

IMG_2578

Quarto prato: Medalhão de veado com pimenta Timut, xarope de beterraba vermelha, cubos de manga e abóbora com canela (Medallion of venison with Timut pepper, syrup of red beetroot with blackcurrant. Diced of mango and pumpkin with cinnamon). Adoramos a carne de veado deste prato! Ainda não tínhamos experimentado e achamos bem suculenta!

IMG_2595

O prato foi harmonizado com um vinho tinto ‘Francois Villard SaintJoseph Reflet”, 2007, de Rhone, França. Vinho mais forte, paladar de frutas como ameixa ou figo! Adoramos a combinação!

Ainda no quarto prato, serviram um Tradicional “jugged”, gnocchi de lentilhas verdes de Puy e nabos refogados (Traditional jugged, gnocchi of Puy green lentils and braised turnips). Puy é uma comuna francesa na região administrativa da Aquitânia, no departamento Gironde.

IMG_2603

E o quinto prato foi um Queijo Brie de Meaux trufado com suco de uvas (Truffle bire de Meaux cheese, grapes juice). Excelente combinação entre o queijo e o suco de uva! Perfeito!

IMG_2605

IMG_2606

E um pequeno paraíso, ou melhor, um verdadeiro leque para 6 sobremesas, como o grand finale do nosso jantar, servido com um Montlouis Sur Loire, 2010, que também era delicioso!

IMG_2652

O Chef incluiu no menu seis sobremesas da Tradicional Cozinha Francesa, feitas com frutas, vegetais sazonais, levemente adocicadas:

1 – Soufflé de amêndoas com ginseng (Almond cream soufflé with ginseng);

2 – Panna-cotta de leite de coco, sorvete de coentro, gengibre fresco, polpa de pêra com estrela-de-anis (Panna-cotta of coconut milk, coriander sherbet, fresh ginger, pulp of pear with star anise). Que cominação mais curiosa e deliciosa!

3 – Suco de frutas do inverno, abacaxi assado e tangerina (ou Mandarin) cortada em cubos, ‘dome’ de merengue (Winter fruits coulis, roasted pineapple and diced of clementine. Dome of meringue).

4 – Água de limão com folhas de limão bergamota, café wurtz, sorvete de limão (lemon water with leaves of bergamot limon, coffer wurtz, lime sorbet).

5 – Gelado aveludado de castanhas, demi-deuil (Iced velvety of chestnut, thinly-shredded demi-deuil).

6 – Tortinha de chocolate com Whisky Islay, caramelizado de frutas secas e caramelo de laranja (chocolate tartelette with Islay Whisky, caramelized dry fruits, orange caramel).

Todas as sobremesas estavam perfeitas! E mesmo sendo seis tipos, eram bem leves. Destaque para o número 2 e 4! Ambos bem refrescantes!

 

E para finalizar este jantar estupendo, um café com chocolates bem especiais!

IMG_2653

IMG_2655

IMG_2658

IMG_2660

Vinhos harmonizados durante nosso jantar:

Pierre vinhos novo

Pierre 01

Restaurante maravilhoso, grandioso e especialíssimo! A comida e bebidas são impecáveis! Merece e vale cada centavo do seu preço!

Nosso agradecimento especial ao Mandarin Oriental, Hong Kong, e equipe do Xmart, especialmente ao Chef Jean Denis pelo grandioso jantar e o mimo para nosso café da manhã:

IMG_9025

——————————————————————————————

Pierre – Mandarin Oriental, Hong Kong

Endereço: 5 Connaught Road Central, Hong Kong

Somente mediante reservas: [email protected] ou reserve online aqui.

+852 2825 4001 – site

Horário de funcionamento: almoço: segunda a sexta, 12 às 2:30pm / jantar: segunda a sábado, 6:30 – 10:30 pm. Fechado aos Domingo

Vestimenta: o restaurante convida os clientes a vestirem-se de forma elegante e que os homens usem sapatos fechados.

 

Chá da tarde no Mandarin Oriental Hyde Park, em Londres

Quer tradição mais deliciosa que um chá da tarde britânico? Em Londres, os famosos chás da tarde (ou chá das cinco, ou em inglês, Afternoon Tea) é uma tradição que perdura desde o século XIX, e é uma das melhores formas para se ter uma experiência tipicamente inglesa. No decorrer das tardes, restaurantes e hotéis mais descolados da cidade estão sempre cheios, e torna uma grande tarefa escolher um deles para curtir este momento. Acredite! Você perceberá uma grande quantidade de oferta por lá. Mas não deixe de incluir pelo menos um deles em seu roteiro! Vale muito a pena!

12195765_1156186727742596_2897884008851062827_n

Fomos convidados para participar do Chá da Tarde oferecido pelo hotel Mandarin Oriental Hyde Park, um luxuoso hotel cinco estrelas, localizado em frente ao Hyde Park em Londres. E ficamos admirados com este momento tão agradável que tivemos por lá, e apesar do preço mais salgado, em razão da desvalorização do Real, é uma experiência memorável que gostaríamos de recomendar a vocês.

Logo que você chega ao hotel é muito bem recepcionado e encaminhado ao salão onde é servido o chá.

12234916_1156186851075917_6797161450829765341_n

O Chá da tarde no Mandarin Oriental é servido no The Rosebery Lounge, uma salão elegante, com decoração impecável, muito bem frequentado, com amplas janelas e vista para a rua. Difícil você não se perder nos detalhes do suntuoso lustre. Interessante, também, que o local é extremamente claro, com decoração em verde, que deixa o ambiente tranquilo, como se estivéssemos em um jardim. E todas as mesas estavam ocupadas, motivo pelo qual é necessário fazer a reserva com antecedência, ou terá que aguardar por mais tempo.

11225723_1156186854409250_1054923675412391632_n

12185395_1156101794417756_5434131593183433980_o

A equipe de atendentes do The Rosebery é bastante gentil e agradável. Observamos que atendiam a todos com eficiência e atenção!

12186269_1156101707751098_8792794687594557281_o

887452_1156101541084448_4659501372419161500_o

Logo que nos sentamos à mesa, já começamos a observar os detalhes mais refinados e marcantes como a belíssima porcelana onde é servido o chá, que parece entrar na sintonia de um jardim, entre o verde dos estofados, os pássaros e borboletas das porcelanas, e alguns galhos de árvore dourados em que, às vezes, é colocado o suporte dos pratos. A porcelana é da coleção Rosebery China, projetados especialmente para o salão de chá por William Edwards. Algumas peças encontram-se à venda no local, a partir de 55 libras.

12182412_1156101851084417_5666182620920543542_o

O menu do chá da tarde incluía sanduíches frios de frango orgânico com milho amanteigado, de salmão defumado com crème fraîche e dill (endro), de ovos, mostarda e agrição, de pepino e cream cheese, de carangueijo, lagosta e aspargos no pão nori, e de presunto com tomates. Observa-se que alguns dos ingredientes são de origens especiais (caranguejo de Portland, ovos de Cotswold, presunto de Wiltshire) o que faz dos sanduíches muito finos. Nota-se também que por serem moldados em círculos dão um charme na apresentação à mesa, e todos contém bastante recheio.

10623671_1156102071084395_1743309064028833943_o

Também foram servidos dois tipos de bolos, o Black Velvet Cake (chocolate com gengibre) e o The Jolly Rodger (de abacaxi com coco). Ambos deliciosos e delicados!

12183819_1156102061084396_2440776341497750486_o

A seleção de doces trazidas à mesa são daqueles tipos que a gente fica triste em ter que comer. Dá vontade de só admirar e deixar lá, enfeitando o prato: Blackbeard´s Cannonball, mousse de chocolate ao leite com banana caramelizada; The Pan Charm, choux bun de de chá verde e limão; Imagination Pie: mousse de morango com crémeux; In the clouds: uma tortinha de blackberry, limão e baunilha; Mermaid Macaron: ganache de iogurte de baunilha. Deliciosos!

11230595_1156102051084397_7565354451676523870_o (1)

12185313_1156102164417719_7156931498097260757_o

Este macaron foi um dos mais deliciosos que já degustamos até hoje! Casquinha bem crocante, interior macio  e muito recheio! Perfeito!

12194518_1156102214417714_2456017439550500964_o

Os chás servidos no chá da tarde do Rosebery são muito finos! O menu possui três chás exclusivos que foram misturados especialmente para o Mandarin Oriental Hyde Park pela East India Comapany. Além dos chás tradicionais pretos, brancos e verdes. Nossa escolha foi um chá branco, Apricot White Tea.

12184130_1156101681084434_8357462434778209993_o

Você também pode escolher o chá da tarde com champagne, onde o MO oferece uma taça de Ruinart Blanc de Blancs, ou Ruinart Rosé ou, ainda, Drug Grande Cuvée).

12182866_1156101631084439_8838527762950699028_o

12208734_1156186784409257_6806454898666363513_n

O chá da tarde no Rosebery – Mandarin Oriental Hyde Park deve ser agendado previamente pelo site do hotel, aqui, ou pelo Open Table.

Valores:

  • Tradicional: 48 £ por pessoa;
  • Ruinart Blanc de Blancs £57
  • Ruinart Rosé £61
  • Krug Grande Cuvée £84

Endereço: 66 Knightsbridge, Londres, SW1X 7LA

Site aqui.

Assista ao vídeo do nosso chá:

O Hotel

Antes de termos este delicioso chá, conhecemos brevemente o hotel Mandarin Oriental, que realmente é um maravilhoso hotel de luxo em Londres. Sua decoração é daquelas de cair o queixo! Exuberante e marcante! Tivemos a oportunidade de visitar um dos quartos, a Albert Suite que possui o dormitório, uma sala de estar e o banheiro. Observamos traços de extremo conforto, o que realmente valoriza o valor desembolsado para a estadia.

12184151_1156100974417838_8934431667392459923_o

11013580_1156100554417880_8879083173498683454_o

12186539_1156100564417879_7884617764055801955_o

12188127_1156100611084541_2275339471063544507_o

12182733_1156100841084518_3565212632551014214_o

Também conhecemos o SPA do Hotel que é maravilhoso! O ambiente é contemporâneo e rejuvenescedor, que inclui 8 salas de tratamentos, todos com chuveiros privados, salas de aquecimento separadas para o público feminino e masculino, terapia de relaxamento, tratamento holísticos, Spa Boutique.

12191276_1156101231084479_9216189317814548026_o

12182490_1156101234417812_804549038804568763_o

O Espaço Fitness é incrível! Daqueles que  não dá vontade nem de sair para curtir a cidade, e ainda, depois do treino, uma piscina daquelas estupendas! Como tinha hóspedes treinando, não tiramos fotos do ambiente. Seguem as fotos de publicidade do Hotel:

london-2014-luxury-spa-fitness-centre

london-2014-luxury-spa-pool-02

As diárias do Mandarin Oriental Hyde Park em Londres variam a partir de 436 libras a diária.

Agradecemos ao convite do hotel  para o delicioso chá da tarde e para conhecer um pouquinho das suas instalações. Foi uma tarde super agradável! 🙂 E esperamos que vocês tenham gostado do nosso Afternoon Tea em Londres!

Mandarin Oriental Hyde Park

http://www.mandarinoriental.com/london/

Endereço: 66, Kinghtsbridge, London, UK

 

VIP Dine 4 Less: o cartão de descontos nas refeições em NYC

Com a desvalorização que estamos sofrendo do Real, com consequente alta do Dólar, Euro e Libra, quem gosta de viajar, continua viajando… mas nunca foi tão importante encontrar uma forma de se economizar ainda mais! E tem várias maneiras de economizar, seja em passagens, hotéis ou alimentação, e continuar viajando. Uma excelente opção de economizar com as refeições nos Estados Unidos é utilizando cupons de descontos, ou um único cartão que oferece de 15 a 25% de desconto para restaurantes em Nova York, Las Vegas e Orlando: que é o VIP Dine 4 Less.

Nova York é uma cidade maravilhosa, onde a grande maioria dos bons restaurantes é caro! E ter um desconto nas refeições, significa economia nos gastos e consequentemente possibilidade para viajar mais! Viajar é bom, mas economizando para viajar mais é ainda melhor!

Mas como funciona o cartão VIP Dine 4 Less?

Depois de adquirir o cartão, você receberá a confirmação de compra, que deverá ser levada em algum dos pontos de levamento das cidades participantes. Em Nova York, tem no Madame Tussauds (em Midtown) e no Museum of the City of New York (em Uptown). Com este cartão em mãos, você poderá realizar refeições (café da manhã, almoço e jantar) nos restaurantes informados no site, durante o prazo de 30 dias, onde serão concedidos descontos de 15 a 25% sobre a refeição, na conta para até 4 pessoas! E se você gostou do restaurante, pode voltar e utilizar o cupom novamente! 🙂

É bom verificar no site todos os restaurantes, o percentual e sobre o que incide o desconto  (se somente sobre a refeição ou no valor total da conta). E depois de duas refeições, é possível que você já tenha quitado o valor que desembolsou para adquiri-lo. O cartão de Nova York custa atualmente 29,95 dólares, e contando que uma conta para 4 pessoas dê em torno de 100 dólares, no segundo dia, você  já terá tido o desconto de aproximadamente 40 dólares. Dá para perceber o quanto vale a pena, não?

Como e onde comprar?

Você pode comprar o VIP Dine 4 Less daqui mesmo, neste site. Primeiro, dê uma olhada nos restaurantes participantes, para depois solicitar a compra.

Para conferir a lista completa dos restaurantes participantes em Nova York, acesse aqui

Para conferir a lista completa dos restaurantes participantes em Las Vegas, acesse aqui.

Para conferir a lista completa dos restaurantes participantes em  Orlando, acesse aqui

Para conferir a lista completa dos restaurantes participantes em Anaheim, acesse aqui.

Saiba mais sobre o cartão para refeições de crianças em Orlando aqui

Depois, procure na aba superior do site “Buy Cards”:

Passo

E então, o site será direcionado para todos os tipos de cartões à venda. Escolha o seu e clique em “Add to Cart”

passo 1

Aí vem a parte boa! O Blog Viagens e Vivências conseguiu um desconto de 20% sobre o valor do ticket para os seguidores e leitores do Blog. Cole este código no D4LCBRASIL0194B97F no local onde aparece “Coupon code“, e então perceberá que será reduzido o valor correspondente à 20% sobre o valor do ticket.
passo 3

Depois é só preencher os dados solicitados e realizar o pagamento, através de cartão de crédito Visa, Mastercard e Amex, ou via paypal. Depois de confirmado o pagamento, você receberá as instruções para retirada do cartão.

Por quanto tempo vale o VIP Dine 4 Less? 

Por 30 dias, iniciando na primeira refeição!

Vale a pena comprar? 

Claro!!!! Os descontos são realmente válidos e ajudam bastante a reduzir os gastos durante a viagem! 🙂

Gostaríamos de agradecemos à queridíssima Carolina Mokshin, da Unique Travel Collection por ter nos dado como cortesia um VIP Dine 4 Less para utilizarmos em Nova York! E se você usar, conte para a gente como foi sua experiência! 🙂

Translate »