Visitando os principais pontos turísticos de Barcelona – Parte II

Quem acompanha o Viagens e Vivências, sabe que, em novembro de 2011, fizemos uma viagem à Europa, passando pelas cidades de Madrid, Barcelona, Roma e Vaticano.
Para quem ainda não viu, já comentamos:

Agora, continuando nossos passeios em Barcelona, compartilhamos os demais pontos turísticos visitados durante nossa estadia na cidade.

– Da Plaza Catalunya, partimos para o Bairro Cornellà de Llobregat, típico bairro residencial em Barcelona, onde degustamos um delicioso croissant.

Neste bairro, está localizado outro ponto importante para os amantes de futebol (como o Fábio), o RCD Espanyhol Stadium
Por 15€, por pessoa, realizamos um tour em 3D, o que será melhor narrado pelo meu companheiro Fábio, e depois compartilhado com vocês (como sabem, sou leiga no assunto futebol).

Endereço: Avinguda del Baix Llobregat, 100, Cornellà de Llobregat.
[email protected]
Tel. + 34 93 292 7700 Ext. 2021.

– Partimos em direção a Plaza de España, ponto de partida para outros pontos turísticos:

Fira de Barcelona, localizada na Avenida de la Reina María Cristina, é o Centro de Exposições de Barcelona, um dos mais importantes da Europa. Cada ano, organiza inúmeras exposições e conferências que reúne as principais empresas de diferentes setores econômicos, com o objetivo de mostrar suas inovações, compartilhar experiências, conhecimentos, e promover negócios.
Arenas de Barcelona, antiga Plaza de Toros, atualmente é um grande centro de lazer, comércio e cultural, inaugurada em março de 2011. 

Endereço: Gran Via de les Corts Catalanes, 373-385.

Fonte Mágica de Montjuic (só visitamos o local, não assistimos à apresentação), é outro famoso ponto turístico de Barcelona.

Em relatos de turistas e visitantes do local, dizem que é espetacular, incluindo cores, luz, movimento, música, e claro, muita água. Conhecida como um “must see“, em Barcelona.

Endereço: Plaça de Espanya (ver mapa acima).
Horário de funcionamento: Conferir no site, pois pode alterar conforme estação.
Valor: gratuito.

Estádio Olímpico Lluís Companys (em catalão: Estadi Olimpic Lluis Companys), reconstruído em 1989, para os Jogos Olímpicos de Verão em 1992, localizado no Paseo Olímpico, 17, com entrada livre.

Torre Calatrava, torre de comunicações em Montjuic.

Museu Olímpic i de l´esport Joan Antoni Samaranch, localizado a poucos metros do Estádio Olímpico. 
Horário de funcionamento: verificar anteriormente no site. 
Valor do ingresso: 4,50Euros por pessoa (adulto).
Visitas guiadas: [email protected] 
Tel. 932325379.
Teleféric de Montjuic, que liga o funicular de Montjuic ao Castelo, contendo três estações: Parc de Montjuic, Mirador e Castell. 

O passeio é bastante interessante e recomendado, entretanto, como estava chovendo no momento, não foi tão empolgante!! Uma vez que o vento movimentava o teleférico, o que causava uma sensação por demais desconfortante.
O passeio completo (incluindo ida e volta) custa 9,60 Euros, por pessoa.
Port Vell, localizado no porto artificial de Barcelona:

Barcoloneta é a mais importante praia de Barcelona, com areia dourada e águas tranquilas. Infelizmente, não tivemos como aproveitar a praia, vez que era época chuvosa na região. Mas com certeza não perderemos a oportunidade de voltar e aproveitar um verão nesta deliciosa praia espanhola. 
Foto do Google Imagens.
– De lá, partimos para o Bairro Gótico, o bairro mais antigo de Barcelona, marcado por estreitas ruelas de pedras, o que se torna impossível locomover-se de automóvel. 

Nos sentimos, verdadeiramente, em um filme do Batman!!! Ainda mais com a chuvinha que não cessava. 
No Bairro Gótico, também está localizada a Catedral de Barcelona, uma belíssima construção, de arquitetura gótica. Seu interior é fascinante! 

E foi nela, que encerramos nossa visita aos pontos turísticos de Barcelona. 
Conforme comentamos anteriormente, nossa estadia foi curta, apenas 3 dias, e estes passeios foram os que conseguimos realizar. Sugiro, pelo menos, 4 dias para conhecer a cidade.
De lá, fomos para o Sukaldari (Ramblas, 87), um restaurante bastante agradável, com várias tapas no balcão. 
Lembre-se de nunca pedir sugestão para os garçons. Pois, vendo aquela infinidade de “tapas”, por um preço de 6 a 10 Euros, perguntei o que ele sugeria. E ele prontamente me respondeu: “Jamon Ibérico”. Acreditamos que esta opção estava entre as demais expostas, acontece que não estava. Era uma opção à parte, sendo que 5 a 6 fatias do Jamon Ibérico, nos custou 22Euros! 
Seguem outros pontos turísticos os quais devem ser visitados, caso você disponha de tempo:
L´Aquarium Barcelona, localizado na Moll d´Espanya del Port Vell, Tel. 34 93 221-7474:
Poble Espanyol, em Montjuic, conjunto arquitetônico que reúne réplicas das regiões mais importantes da Espanha. 

Ingressos a partir de: 8,00Euros por pessoa.
Endereço: Avda. Marques de Comillas.
Museu Picasso, atração imperdível para os fãs de arte, com várias obras do autor, que englobam todas as suas fases.

Fundação João Miró, é um dos museus mais favoritos de Barcelona. 

Endereço: Parc de Montjuic
Entrada: a partir de 8Euros.
Flamenco Show: os hotéis sempre indicam um show de Flamenco. Como não assistimos a nenhum, deixamos de indicar. Sugiro que peça indicações no Hotel.
Para saber maiores informações sobre Barcelona acesse o site de informações turísticas de Barcelona aqui

Os principais pontos turísticos de Madrid – Parte II

Como já comentei anteriormente, o ideal é que você tenha tempo suficiente em sua viagem a Europa, disponibilizado de, pelo menos, 4 dias para conhecer cada cidade. Com o tempo que tínhamos, hoje (depois da vivência), nós visitaríamos apenas 3 cidades: Madrid, Toledo (uma pequena cidade medieval, a menos de duas horas de Madrid) e Barcelona.
Então, como nosso tempo era bastante escasso, em Madrid, nosso roteiro foi o mais apertado de todos. E eu não gosto nenhum pouco disso, uma vez que deixo de ser viajante para me tornar uma mera turista.
Madrid é uma cidade muito linda, muito organizada, com vasta riqueza histórica e ideal para realizarmos compras.
Puerta del Alcalá
Os principais pontos turísticos visitados no primeiro dia, já postei aqui.
Agora, compartilho os principais pontos turísticos do segundo dia na belíssima capital Espanhola.
– Iniciamos nosso passeio com o famoso ponto turístico Plaza de Toros Las Ventas:
A Plaza de Toros Las Ventas é o antigo local onde eram realizadas as touradas, as quais foram extintas e proibidas por Lei há pouco tempo. É a maior praça de touros da Espanha, e hoje serve de palco para visitas e shows (que não sejam as touradas).
Nosso ticket Madrid Card incluía a visita ao local. Entretanto, por falta de tempo, deixamos de visitar seu interior.
Localização: Calle Alcalá, 237
Preço do ingresso: em torno de 7Euros.
– De lá, partimos para o belíssimo e imperdível Parque del Retiro:

Lá, ligamos o botão “sem pressa”, e curtimos bastante cada cantinho deste lugar, os quais divido com vocês nas fotos abaixo:

Palácio de Cristal

Estátua do Anjo Caído

Recomendadíssimo este lugar!

– Bem próximo ao Parque del Retiro, está localizado o Museo Nacional del Prado, nosso próxima parada.

O Museu está localizado na Calle Ruiz de Alarcón, 23, e é considerado o segundo maior Museu da Europa, só ficando para trás do Louvre, em Paris.
Para os amantes de arte, lá possui suntuoso arquivo das obras de Goya, Velazques e Rivera. A maioria do acervo do Museu é de pinturas, mas as esculturas, artes decorativas e outras peças, deixam a exposição riquíssima, o que se torna imperdível! 
O preço do ingresso é de 12 Euros, sendo que já estava incluso em nosso Madrid Card. Para maiores detalhes sobre o Museu, acesse o site do local.

– A Puerta del Alcalá, situada na Praça da Independência, é mais um dos belíssimos pontos turísticos de Madrid.

Ela foi construída pelo Rei Calos III, em 1778, para servir de entrada a cidade, com belíssimo projeto de Francisco Sabatini.

Como já era bem tarde, demos uma pausa para o almoço no Cafe Vergara Bar, situado na Calle Vergara, 1.  O lugar era bem aconchegante, e comidinha bem deliciosa. Não deixe de pedir o prato do dia, que é bem mais em conta que qualquer outro, fica em torno de 10 Euros por pessoa, com entrada, bebida, prato principal e sobremesa.

Indo para o Estádio do Atlético de Madrid, passamos pela Puerta de Toledo, que é muito bonita também, mas distante da beleza de Puerta de Alcalá.

O Fábio é um amante de futebol, e não abriu mão de prestigiar o Estádio Vicente Calderón, do Atlético de Madrid, o que foi muito bem comentado no Blog do Barath, de autoria dele mesmo.

O ingresso para a visita ao Estádio também estava incluído no Madrid Card, mas o valor de para aqueles que não possuem o ticket é em torno de 8 Euros.
Para os amantes de futebol, como o Fábio, não consigo descrever com riqueza de detalhes sobre a visita no local, então, vale a pena conferir seus relatos aqui.
– De lá, partimos para concretizar um de seus grandes desejos: visitar o Estádio Santiago Bernabéu, do Real Madrid, que é bem mais interessante do que o anterior.

Situado na Avenida de Concha Espina, 1, possui uma bem-estruturada visita ao Estádio, que custa em torno de 17Euros, o que também estava incluso em nosso Madrid Card.
O tour inclui vista panorâmica do Estádio, visita a sala de troféus, ao campo, ao vestiário, dentre outros pontos, os quais serão imperdíveis para os amantes de Futebol.

Isso foi tudo o que conseguimos visitar em dois dias de estadia em Madrid, na Espanha. Nossa vivência é de que é possível conhecer a cidade em dois dias, mas não deixa de ser muito cansativo e corrido, o que faz de você um turista e não um viajante.
Aguardem pelo próximo post sobre nossa estadia em Barcelona, a próxima cidade do nosso destino.

Os principais pontos turísticos de Madrid – Parte I

Para quem lê este post agora, já falei sobre o que você precisa saber para viajar à Europa aqui. Também já falei de como se locomover em Madrid e sobre os tickets que realmente valem a pena adquirir aqui.
Agora, vou compartilhar o mais gostoso da viagem: a visita aos pontos turísticos.
Como já comentei, o Metrô de Madrid é muito eficiente. Logo que chegamos adquirimos um ticket de metrobus, para 10 viagens.

Para adquirir o bilhete é muito fácil. Dentro das estações, existem cabines de venda dos tickets, os quais podem ser adquiridos com dinheiro ou com cartão de crédito. Caso você tenha dificuldade, também existem as cabines com assistentes do Metrô.

O preço de 10 viagens é em torno de 10Euros. Como não anotei esta informação, e utilizamos o metrô de Barcelona, acabei me esquecendo do valor exato. Mas se você vai utilizar mais de uma vez, vale a pena adquirir o bilhete com 10 viagens.
Inicio do passeio:
– Pela estação de Metrô Ópera, iniciamos pelo Puerta del Sol:

Estação de Metrô Ópera

Plaza Puerta del Sol

Estátua de Charles III

Estação Puerta del Sol (onde ocorrera o maior atentado em 2004)
Puerta del Sol é chamada de Porta, por ter sido a principal entrada da Cidade, no século XV. Hoje é considerada o marco zero de Madrid. Em 31 de dezembro, é o ponto de encontro dos madrileños, para comer as uvas que trarão sorte para o ano que se inicia.
Infelizmente, em 11 de março de 2004, ocorreu um dos maiores atentados terroristas nas principais estações de trem e metrô de Madrid, deixando um saldo de 202 mortos e inúmeros feridos.

Plaza Mayor

Caminhando por pouco tempo da Puerta del Sol, encontra-se outro dos grandes pontos turísticos de Madrid, a Plaza Mayor, que foi uma praça que serviu de palco para execuções, inquisições, além de corrida de toros.

Hoje serve de ponto de encontro, além de abrigar inúmeros pontos comerciais.

Neste tempo, aproveitamos para fazer um lanche em um dos famosos Museu del Jamon, que é um grande comércio de presuntos (jamón), queijos, etc…

Na mesma região, próximo a Puerta del Sol, você pode aproveitar para visitar as famosas lojas da El Corte Inglés, na minha opinião, o melhor de compras na Espanha. Tem também a rede Mango, que não fica para trás. Mas a maior opção fica no El Corte Inglés.

Edifício Metropólis, na Gran Via

Situado na Gran Via, é um dos edifícios mais importantes da cidade, além de ter arquitetura impecável e admirada.

Fuente de Cibeles

Está no centro da praça, com um belíssimo prédio ao fundo (se é que posso chamar de prédio).

Plaza de España

Catedral de Almudena

Uma das principais catedrais da cidade, além de ser a Igreja Padroeira da Cidade, Virgem de Almudena.

Palácio Real

Antes era a residência da família Real, hoje, é apenas um famoso ponto turístico para visitações.

Neste tempo, paramos para apreciar uma deliciosa cerveja espanhola, acompanhada das famosas Tapas (em frente a Catedral de Almudena).

Mercado de San Miguel

Na verdade, não estava no nosso roteiro. Mas quando passamos por perto, e vimos aquele ambiente convidativo para um Happy Hour español, não deixamos de dar uma passadinha, experimentar mais uma cerveja, mais um Tapas, e claro, uma deliciosa torta espanhola.

Passamos novamente pela Plaza Mayor para ver sua iluminação noturna…

E não deixamos de finalizar nossa noite, no Hard Rock Madrid

Nosso primeiro dia, em Madrid, foi assim… aguarde pelos pontos turísticos visitados no segundo dia.
Até logo!
Translate »